O CENTEC se orgulha de ser a melhor e mais abrangente escola de trânsito do Brasil.
Com matriz em Belo Horizonte, possui unidades nos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, são mais de 50 mil alunos formados pelo CENTEC.

Autorizada pelo DENATRAN e DETRAN, nossa instituição faz parte da REDE TOTUS VITA de Educação para o Trânsito, que tem como primazia formar com excelência profissionais que contribuirão para a humanização e valorização da vida no trânsito.

Entre nossos cursos, destacam-se os de Instrutor de Trânsito, Diretores de Centro de Formação de Condutores (CFC/autoescola), Formação e Atualização de Condutores Especializados, Instrutor Especializado, entre muitos outros.
Recentemente, mais um indicativo de nosso pioneirismo, o lançamento do curso de Técnico em Trânsito na unidade de Belo Horizonte.

Atuando no mercado há mais de 20 anos, nossa referência em educação para o trânsito é marcada pelo corpo docente altamente qualificado e pelo desenvolvimento de material didático de excelência.
Agregamos aos nossos processos de formação colaboradores das mais diversas áreas, como psicólogos, pedagogos, engenheiros, legisladores e escritores especializados no segmento.

Nossa contribuição para o trânsito é de longa data e se deu também com enfoques e sugestões na formação do atual Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ações de destaque:

Além da formação profissional, o CENTEC desde o início alia seus esforços aos do governo federal, estadual e municipal para que se reduza o número de acidentes de trânsito no Brasil.

No atual cenário, em que mais de 43 mil pessoas morrem em acidentes nas vias brasileiras todos os anos, a educação para o trânsito tem se tornado prioritária.

Por isso, temos desenvolvido importantes ações, tais como o Projeto Vida Segura. Realizado para o Governo de Minas Gerais, o projeto atende os infratores de trânsito que realizaram “transação penal” no Judiciário em decorrência de crimes praticados no trânsito. O programa foi premiado pelo Ministério da Justiça e ficou exposto em Congresso da ONU em Salvador/BA.

O CENTEC também desenvolve ainda o Projeto de Educação de Jovens para o Trânsito, que irá capacitar mais de 500 profissionais da rede de educação pública e privada gratuitamente.